Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    3 Dicas infalíveis que irão te ajudar na perícia do INSS

    Publicado por Felipe Oliveira
    há 2 anos

    1) Pegue um atestado novo

    Para uma perícia eficaz e com resultados positivos, é muito importante que você procure o seu médico, com antecedência, e atualize todos os seus laudos e receitas de medicamentos, para que o perito do INSS entenda que você ainda está com o problema de saúde.

    2) Responda o que o perito perguntar, de forma clara e objetiva

    Você já ouviu aquele ditado de que "menos é mais"? Leve isso em mente sempre para as perícias. É muito importante que você observe e escute atentamente o que o perito está perguntando, para que você possa responder da forma mais clara e objetiva possível. Em muitos casos, o perito já está cansado, então ficar contando "histórias" pode não ajudar muito.

    3) Relate como a doença afeta você a trabalhar

    Com certeza esse é o ponto mais importante! Para qualquer concessão ou prorrogação de benefício, o que mais importa para o perito é saber COMO A DOENÇA AFETA VOCÊ A TRABALHAR! Apenas ter a doença NÃO vai te conceder um benefício, isso é apenas um ponta pé inicial.

    A doença TEM QUE AFETAR VOCÊ A TRABALHAR! Então, seguindo o passo anterior, de forma clara e objetiva, relate para o perito como a doença afeta você a trabalhar.

    Segui as dicas e mesmo assim, o benefício não foi concedido! O que eu faço? Calma, essas coisas acontecem. Procure imediatamente um profissional para melhores orientações, pois ainda é possível recorrer na justiça!

    • Publicações33
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3-dicas-infaliveis-que-irao-te-ajudar-na-pericia-do-inss/1309345867

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Muuito bom! continuar lendo